A crise econômica esta aí, e um dos principais problemas são os efeitos gerados na população do país. Observe como as pessoas se comportam: é facilmente perceptível o semblante pesado, de preocupação das pessoas nas ruas. Ainda que hajam placas anunciando liquidações e promoções, as lojas estão vazias. O pessimismo da população e o medo do que pode vir a acontecer estão sempre visíveis.

Neste cenário, a maior parte da população deixa de buscar oportunidades que o momento atual pode trazer, ainda que a longo prazo. Michela Aimar, planejadora financeira certificada pelo IBCPF, traz alternativas interessantes para quem tem investimentos ou está ponsando em fazê-los.

Antes de mais nada, vale reforçar a importância de diversificar os investimentos. No jargão econômico, é comum o ditado de que não devemos “manter todos os ovos em uma mesma cesta”. Em outras palavras, isso significa dizer que o ideal é que nosso patrimônio seja distribuído em diferentes fontes de rendimento, de modo que possamos nos resguardar em caso de prejuízo em algum ativo.

Neste post, a especialista indica uma opção de diversificação para quem está visando retorno a longo prazo. “É interessante para quem está pensando em juntar dinheiro para a aposentadoria, comprar um imóvel futuramente ou mesmo pagar a faculdade dos filhos mais adiante”, comenta.

Continue lendo a reportagem