inscrição workshop maes

O retorno ao dia-a-dia profissional após os meses de licença maternidade costumam ser muito desafiadores para as mulheres. Em parte, existe a forte emoção da redução da convivência com o bebê, as questões práticas da organização do sono do pequeno para que as noites não precisem ser passadas em claro e a organização da rotina do casal, uma vez que os dois estarão novamente envolvidos em suas responsabilidades profissionais. De outro lado, existe a pressão sobre a reconquista da identidade profissional após o meses de afastamento, que pode ser acompanhada pelo desejo de mudança de dinâmica de trabalho, pelo desafio de se provar aos colegas ou pela vontade de voltar com tudo à carreira lidando com a dupla jornada.

Para lidar com todas essas questões, a ImpulsoBeta e a Auxílio Mamães criaram o Workshop “Mães de Volta ao Trabalho“, que irá tratar questões práticas e de saúde da mãe e do bebê e reflexões profissionais nesse momento de intensa reflexão sobre a identidade pessoal e profissional.

A quem se destina: Mulheres em licença maternidade (ou período sabático para os cuidados com bebê) que planejam retornar em breve ao trabalho ou mulheres que retornaram há até seis meses ao mercado após esse período.

infos workshop maes

 

PROGRAMAÇÃO

SAÚDE E RELAÇÃO COM A CRIANÇA

Como se preparar para as modificações na rotina da família

Aleitamento Materno: como conseguir ter sucesso com a amamentação à distância

Rotina e sono: como estabelecer uma rotina de cuidados e sono

Retorno ao trabalho – como preparar o bebê para a redução do contato com a mãe

CARREIRA PÓS-MATERNIDADE

Divisão de responsabilidades na família

Revisão do plano de sucesso profissional

Ferramentas de gestão de tempo para melhoria de produtividade

Relacionamentos na empresa: negociando seu espaço e avanço profissional

 

FACILITADORAS

SÔNIA SERTÓRIO, sócia Auxílio Mamães

Enfermeira graduada pela Universidade Estadual de Campinas, especialista em Obstétrica e Neonatal pela Faculdade de Enfermagem do Hospital Albert Einstein, mestre em Obstétrica e Neonatal pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo e consultora em sono materno-infantil pelo International Maternity Institute, Califórnia (EUA). Possui 15 anos de experiência como enfermeira atuando nas unidades de Berçário e UTI Neonatal nas maternidades dos hospitais São Luiz e Hospital Albert Einstein.

RENATA MORAES, sócia ImpulsoBeta

Jornalista pela Universidade de São Paulo, com extensão na Universidade de Navarra (Espanha) e MBA Executivo pelo Insper. Experiência em estruturação e  facilitação de programas de desenvolvimento profissional para mulheres.  Foi gerente de programas educacionais da Fundação Estudar, onde co-fundou o Grupo de Liderança Feminina.

inscrição workshop maes