Conheça a Employee Voice e como ela pode auxiliar nos resultados da empresa

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Recursos humanos

Recursos humanos

Equipe ImpulsoBeta

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16/01/2023

16/01/2023

A imagem mostra uma sala de aula ou um ambiente de treinamento, onde uma instrutora está em pé à frente, interagindo com o grupo de participantes. Várias pessoas sentadas em cadeiras levantam as mãos, sugerindo que estão respondendo a perguntas ou participando ativamente da sessão. A instrutora, com uma postura envolvente, aponta para alguém no grupo, possivelmente selecionando quem irá falar. O ambiente é claro e bem iluminado, com grandes janelas ao fundo e um quadro branco à frente, o que indica um espaço dedicado à aprendizagem ou ao desenvolvimento profissional. A imagem reflete uma atmosfera de participação, engajamento e troca de conhecimento.
A imagem mostra uma sala de aula ou um ambiente de treinamento, onde uma instrutora está em pé à frente, interagindo com o grupo de participantes. Várias pessoas sentadas em cadeiras levantam as mãos, sugerindo que estão respondendo a perguntas ou participando ativamente da sessão. A instrutora, com uma postura envolvente, aponta para alguém no grupo, possivelmente selecionando quem irá falar. O ambiente é claro e bem iluminado, com grandes janelas ao fundo e um quadro branco à frente, o que indica um espaço dedicado à aprendizagem ou ao desenvolvimento profissional. A imagem reflete uma atmosfera de participação, engajamento e troca de conhecimento.
A imagem mostra uma sala de aula ou um ambiente de treinamento, onde uma instrutora está em pé à frente, interagindo com o grupo de participantes. Várias pessoas sentadas em cadeiras levantam as mãos, sugerindo que estão respondendo a perguntas ou participando ativamente da sessão. A instrutora, com uma postura envolvente, aponta para alguém no grupo, possivelmente selecionando quem irá falar. O ambiente é claro e bem iluminado, com grandes janelas ao fundo e um quadro branco à frente, o que indica um espaço dedicado à aprendizagem ou ao desenvolvimento profissional. A imagem reflete uma atmosfera de participação, engajamento e troca de conhecimento.
A imagem mostra uma sala de aula ou um ambiente de treinamento, onde uma instrutora está em pé à frente, interagindo com o grupo de participantes. Várias pessoas sentadas em cadeiras levantam as mãos, sugerindo que estão respondendo a perguntas ou participando ativamente da sessão. A instrutora, com uma postura envolvente, aponta para alguém no grupo, possivelmente selecionando quem irá falar. O ambiente é claro e bem iluminado, com grandes janelas ao fundo e um quadro branco à frente, o que indica um espaço dedicado à aprendizagem ou ao desenvolvimento profissional. A imagem reflete uma atmosfera de participação, engajamento e troca de conhecimento.

Você já ouviu falar sobre employee voice? Traduzindo para o português, significa a voz do colaborador. O conceito não é muito conhecido, porém é essencial para um bom funcionamento das empresas e das relações interpessoais.

Frente a um tema tão importante, elaboramos esse conteúdo explicando mais sobre a Employee Voice e como sua empresa pode usufruir dessa prática. Boa leitura!

O que é employee voice?

Employee Voice envolve a criação da escuta de espaços e oportunidades para que os colaboradores possam expressar ideias, inquietações e feedbacks. E nesse espaço não há julgamento sobre o que está sendo dito.

A iniciativa de ouvir as sugestões e colocá-las em prática faz com que as pessoas das organizações se sintam parte do ambiente organizacional. Assim, conseguem ser mais criativas e livres para exercerem suas atividades.

Objetivo e benefícios do employee voice

A estratégia tem o objetivo de passar feedbacks, incluir todas as pessoas na tomada de decisão e dar valor ao time. De forma simples, é um conceito de comunicação entre a empresa e as pessoas colaboradoras.

Até aqui, abordamos o quanto é essencial que as pessoas da equipe participem ativamente da empresa. Quando isso acontece, benefícios da Employee Voice podem ser notados, como:

  • time com mais motivação;

  • promoção de engajamento;

  • mais inovação;

  • aumento da produtividade;

  • mais agilidade nas tomadas de decisão;

  • melhores resultados.

Como aplicar e estimular o employee voice

Para aplicar a Employee Voice, é necessário fornecer canais de comunicação. Eles podem ser informais (como envio de e-mails e feedbacks) ou formais (como pesquisas de opinião ou caixas de sugestões).

Para que estes e outros instrumentos demostrem seu potencial, também é necessário adotar algumas mudanças de mindset, que incluem:

Flexibilize a liderança

A liderança de uma empresa deve estar preparada para aceitar e ouvir opiniões, pois o que as pessoas querem dizer ajudam na expansão do negócio. Com isso, é possível passar segurança, sem medo de censuras.

O primeiro passo para dar início à Employee Voice é começar a adotar uma postura colaborativa, envolvendo toda a equipe em um processo de decisão.

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Sensibilize e engaje sua empresa para ganhar pessoas aliadas e reforçar a cultura inclusiva

Conheça nossas soluções para as datas comemorativas do segundo semestre.

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Tenha um canal aberto para opiniões

A empresa deve incentivar que as ideias sejam compartilhadas. É comum no começo ocorrer desconforto para expressar a opinião. Então, a organização pode utilizar caixas de sugestões, por exemplo.

Porém, essa não é a única ação. Reuniões periódicas para escutar as pessoas e deixá-las mais confortáveis e seguras para propor ideias e sugestões.

Pratique a escuta ativa

Trata-se do ato de escutar com atenção e entender o que a equipe fala. Isso quer dizer que, para todas as pessoas terem oportunidade de se expressar, a liderança deve estar aberta a ouvir as opiniões e questões apresentadas.

Pratique isso na sua empresa. Ouça sem julgamentos ou preconceitos. Só assim, o ambiente organizacional pode se tornar seguro para que colaboradores se expressem da melhor forma.

Crie ações de interação

Use e abuse das palestras, meetups, workshops e tudo aquilo que possa incentivar participações em rodas de conversas. Aqui, o foco é criar um ambiente totalmente positivo, onde as trocas de experiência façam parte do trabalho.

Promova brainstorming

O termo refere-se a uma técnica de compartilhamento de ideias espontâneas. Trata-se de reuniões que incluem pessoas das mais diferentes áreas, discutindo novas ideias para se chegar a um objetivo.

Durante a reunião, julgamentos não existem, e todas as sugestões são bem-vindas para que novas ideias sejam desenvolvidas.

Adote a Employee Voice em sua empresa

A Employee Voice é um conceito importante para as organizações. Quando adotada como parte da cultura organizacional, as lideranças passam a ouvir o que as pessoas da equipe têm a dizer sobre processos, gestão e funcionamento das atividades.

Lembre-se: para que as empresas cresçam nesse cenário, é fundamental praticar as estratégias citadas ao longo desse conteúdo. Dessa forma, será possível se destacar no mercado.


Gostou do conteúdo? Continue seu aprendizado acessando nossa página de conteúdos sobre DEI.

Você já ouviu falar sobre employee voice? Traduzindo para o português, significa a voz do colaborador. O conceito não é muito conhecido, porém é essencial para um bom funcionamento das empresas e das relações interpessoais.

Frente a um tema tão importante, elaboramos esse conteúdo explicando mais sobre a Employee Voice e como sua empresa pode usufruir dessa prática. Boa leitura!

O que é employee voice?

Employee Voice envolve a criação da escuta de espaços e oportunidades para que os colaboradores possam expressar ideias, inquietações e feedbacks. E nesse espaço não há julgamento sobre o que está sendo dito.

A iniciativa de ouvir as sugestões e colocá-las em prática faz com que as pessoas das organizações se sintam parte do ambiente organizacional. Assim, conseguem ser mais criativas e livres para exercerem suas atividades.

Objetivo e benefícios do employee voice

A estratégia tem o objetivo de passar feedbacks, incluir todas as pessoas na tomada de decisão e dar valor ao time. De forma simples, é um conceito de comunicação entre a empresa e as pessoas colaboradoras.

Até aqui, abordamos o quanto é essencial que as pessoas da equipe participem ativamente da empresa. Quando isso acontece, benefícios da Employee Voice podem ser notados, como:

  • time com mais motivação;

  • promoção de engajamento;

  • mais inovação;

  • aumento da produtividade;

  • mais agilidade nas tomadas de decisão;

  • melhores resultados.

Como aplicar e estimular o employee voice

Para aplicar a Employee Voice, é necessário fornecer canais de comunicação. Eles podem ser informais (como envio de e-mails e feedbacks) ou formais (como pesquisas de opinião ou caixas de sugestões).

Para que estes e outros instrumentos demostrem seu potencial, também é necessário adotar algumas mudanças de mindset, que incluem:

Flexibilize a liderança

A liderança de uma empresa deve estar preparada para aceitar e ouvir opiniões, pois o que as pessoas querem dizer ajudam na expansão do negócio. Com isso, é possível passar segurança, sem medo de censuras.

O primeiro passo para dar início à Employee Voice é começar a adotar uma postura colaborativa, envolvendo toda a equipe em um processo de decisão.

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Sensibilize e engaje sua empresa para ganhar pessoas aliadas e reforçar a cultura inclusiva

Conheça nossas soluções para as datas comemorativas do segundo semestre.

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Tenha um canal aberto para opiniões

A empresa deve incentivar que as ideias sejam compartilhadas. É comum no começo ocorrer desconforto para expressar a opinião. Então, a organização pode utilizar caixas de sugestões, por exemplo.

Porém, essa não é a única ação. Reuniões periódicas para escutar as pessoas e deixá-las mais confortáveis e seguras para propor ideias e sugestões.

Pratique a escuta ativa

Trata-se do ato de escutar com atenção e entender o que a equipe fala. Isso quer dizer que, para todas as pessoas terem oportunidade de se expressar, a liderança deve estar aberta a ouvir as opiniões e questões apresentadas.

Pratique isso na sua empresa. Ouça sem julgamentos ou preconceitos. Só assim, o ambiente organizacional pode se tornar seguro para que colaboradores se expressem da melhor forma.

Crie ações de interação

Use e abuse das palestras, meetups, workshops e tudo aquilo que possa incentivar participações em rodas de conversas. Aqui, o foco é criar um ambiente totalmente positivo, onde as trocas de experiência façam parte do trabalho.

Promova brainstorming

O termo refere-se a uma técnica de compartilhamento de ideias espontâneas. Trata-se de reuniões que incluem pessoas das mais diferentes áreas, discutindo novas ideias para se chegar a um objetivo.

Durante a reunião, julgamentos não existem, e todas as sugestões são bem-vindas para que novas ideias sejam desenvolvidas.

Adote a Employee Voice em sua empresa

A Employee Voice é um conceito importante para as organizações. Quando adotada como parte da cultura organizacional, as lideranças passam a ouvir o que as pessoas da equipe têm a dizer sobre processos, gestão e funcionamento das atividades.

Lembre-se: para que as empresas cresçam nesse cenário, é fundamental praticar as estratégias citadas ao longo desse conteúdo. Dessa forma, será possível se destacar no mercado.


Gostou do conteúdo? Continue seu aprendizado acessando nossa página de conteúdos sobre DEI.

Você já ouviu falar sobre employee voice? Traduzindo para o português, significa a voz do colaborador. O conceito não é muito conhecido, porém é essencial para um bom funcionamento das empresas e das relações interpessoais.

Frente a um tema tão importante, elaboramos esse conteúdo explicando mais sobre a Employee Voice e como sua empresa pode usufruir dessa prática. Boa leitura!

O que é employee voice?

Employee Voice envolve a criação da escuta de espaços e oportunidades para que os colaboradores possam expressar ideias, inquietações e feedbacks. E nesse espaço não há julgamento sobre o que está sendo dito.

A iniciativa de ouvir as sugestões e colocá-las em prática faz com que as pessoas das organizações se sintam parte do ambiente organizacional. Assim, conseguem ser mais criativas e livres para exercerem suas atividades.

Objetivo e benefícios do employee voice

A estratégia tem o objetivo de passar feedbacks, incluir todas as pessoas na tomada de decisão e dar valor ao time. De forma simples, é um conceito de comunicação entre a empresa e as pessoas colaboradoras.

Até aqui, abordamos o quanto é essencial que as pessoas da equipe participem ativamente da empresa. Quando isso acontece, benefícios da Employee Voice podem ser notados, como:

  • time com mais motivação;

  • promoção de engajamento;

  • mais inovação;

  • aumento da produtividade;

  • mais agilidade nas tomadas de decisão;

  • melhores resultados.

Como aplicar e estimular o employee voice

Para aplicar a Employee Voice, é necessário fornecer canais de comunicação. Eles podem ser informais (como envio de e-mails e feedbacks) ou formais (como pesquisas de opinião ou caixas de sugestões).

Para que estes e outros instrumentos demostrem seu potencial, também é necessário adotar algumas mudanças de mindset, que incluem:

Flexibilize a liderança

A liderança de uma empresa deve estar preparada para aceitar e ouvir opiniões, pois o que as pessoas querem dizer ajudam na expansão do negócio. Com isso, é possível passar segurança, sem medo de censuras.

O primeiro passo para dar início à Employee Voice é começar a adotar uma postura colaborativa, envolvendo toda a equipe em um processo de decisão.

———————————————————————————————————————————

Sensibilize e engaje sua empresa para ganhar pessoas aliadas e reforçar a cultura inclusiva

Conheça nossas soluções para as datas comemorativas do segundo semestre.

———————————————————————————————————————————

Tenha um canal aberto para opiniões

A empresa deve incentivar que as ideias sejam compartilhadas. É comum no começo ocorrer desconforto para expressar a opinião. Então, a organização pode utilizar caixas de sugestões, por exemplo.

Porém, essa não é a única ação. Reuniões periódicas para escutar as pessoas e deixá-las mais confortáveis e seguras para propor ideias e sugestões.

Pratique a escuta ativa

Trata-se do ato de escutar com atenção e entender o que a equipe fala. Isso quer dizer que, para todas as pessoas terem oportunidade de se expressar, a liderança deve estar aberta a ouvir as opiniões e questões apresentadas.

Pratique isso na sua empresa. Ouça sem julgamentos ou preconceitos. Só assim, o ambiente organizacional pode se tornar seguro para que colaboradores se expressem da melhor forma.

Crie ações de interação

Use e abuse das palestras, meetups, workshops e tudo aquilo que possa incentivar participações em rodas de conversas. Aqui, o foco é criar um ambiente totalmente positivo, onde as trocas de experiência façam parte do trabalho.

Promova brainstorming

O termo refere-se a uma técnica de compartilhamento de ideias espontâneas. Trata-se de reuniões que incluem pessoas das mais diferentes áreas, discutindo novas ideias para se chegar a um objetivo.

Durante a reunião, julgamentos não existem, e todas as sugestões são bem-vindas para que novas ideias sejam desenvolvidas.

Adote a Employee Voice em sua empresa

A Employee Voice é um conceito importante para as organizações. Quando adotada como parte da cultura organizacional, as lideranças passam a ouvir o que as pessoas da equipe têm a dizer sobre processos, gestão e funcionamento das atividades.

Lembre-se: para que as empresas cresçam nesse cenário, é fundamental praticar as estratégias citadas ao longo desse conteúdo. Dessa forma, será possível se destacar no mercado.


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Se trata de uma foto colorida da nossa CEO Renata Moraes digitando em seu laptop.
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