Retornar a página principal

Retornar a página principal

Retornar a página principal

Retornar a página principal

Outubro Rosa: como as empresas estão tornando a campanha de conscientização uma pauta corporativa

Outubro Rosa: como as empresas estão tornando a campanha de conscientização uma pauta corporativa

Outubro Rosa: como as empresas estão tornando a campanha de conscientização uma pauta corporativa

Equidade de gênero

Equidade de gênero

Equipe ImpulsoBeta

Equipe ImpulsoBeta

Equipe ImpulsoBeta

29/10/2019

29/10/2019

Imagem de duas mãos adultas segurando as pequenas mãos de uma criança, ambas apoiando um laço rosa, símbolo internacional de conscientização e apoio à luta contra o câncer de mama. O fundo é neutro e suave, realçando a mensagem de cuidado, proteção e solidariedade que o gesto transmite.
Imagem de duas mãos adultas segurando as pequenas mãos de uma criança, ambas apoiando um laço rosa, símbolo internacional de conscientização e apoio à luta contra o câncer de mama. O fundo é neutro e suave, realçando a mensagem de cuidado, proteção e solidariedade que o gesto transmite.
Imagem de duas mãos adultas segurando as pequenas mãos de uma criança, ambas apoiando um laço rosa, símbolo internacional de conscientização e apoio à luta contra o câncer de mama. O fundo é neutro e suave, realçando a mensagem de cuidado, proteção e solidariedade que o gesto transmite.
Imagem de duas mãos adultas segurando as pequenas mãos de uma criança, ambas apoiando um laço rosa, símbolo internacional de conscientização e apoio à luta contra o câncer de mama. O fundo é neutro e suave, realçando a mensagem de cuidado, proteção e solidariedade que o gesto transmite.

Desde 2002, no mês de outubro é celebrado no Brasil o Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

Durante esses 17 anos de campanha, várias organizações da sociedade começaram a se engajar nessa pauta tão importante - e com as empresas não poderia ser diferente. Conheça algumas ações promovidas nesse Outubro Rosa!

Para estimular os debates e conversas sobre o Outubro Rosa, a Liberty Seguros promoveu ações para cuidar da saúde física e mental das mulheres. Para falar sobre saúde e prevenção, a Liberty levou uma Roda de Conversa especial: de mulheres para mulheres.

Um espaço livre, seguro e cheio de empatia para falar e para ouvir sobre saúde, gestação, sexualidade, amor, família, e muito mais. Foram duas turmas com participação presencial e via Skype e aberto para convidadas externas (familiares de funcionários).

———————————————————————————————————————————

Desenvolva mulheres na sua empresa

Conheça o Programa de Desenvolvimento de Mulheres da ImpulsoBeta e acelere a carreira de talentos femininos na sua organização

———————————————————————————————————————————

Através do Mulheres Seguras, a Liberty realizou também, no dia 01 de outubro, uma transmissão no Facebook com o tema "Autoconhecimento e autoconfiança para os negócios" em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, com uma coach de Liderança Feminina e duas convidadas Liberty. Para conferir o vídeo da ação, clique aqui.

Além disso, como parte dos objetivos de diversidade da empresa, a Liberty lançou a websérie "Atitude", com temas que vão desde dicas para alavancar sua carreira ou negócio até atitudes que valorizam a sua imagem pessoal. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Liberty, clique aqui para assistir.

Seguindo a linha de conscientização, a International Paper, uma das maiores empresas de celulose, papel e embalagens do mundo, levou em parceria com o IBCC Oncologia a campanha "O câncer de mama no alvo na moda" para a sua linha de produtos Chamex, distribuindo o alerta da importância da prevenção em suas embalagens. 

Além de criar uma nova embalagem com destaque à prevenção, a IP também levou a campanha para suas mídias sociais, divulgando a importância da descoberta precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A ImpulsoBeta também não ficou de fora e desenvolveu um calendário de conscientização em suas newsletters e mídias sociais, que envolveu um Pink Day com toda a equipe.

A ImpulsoBeta acredita que empresas comprometidas com temas tão importantes quanto a prevenção do câncer de mama são agentes de grande impacto e transformação social. Por isso, parabenizamos todas aquelas que se propõe a levar ações inovadoras para o Outubro Rosa!



Gostou do conteúdo? Continue seu aprendizado fazendo o download do nosso eBook gratuito sobre Síndrome de Impostora

Desde 2002, no mês de outubro é celebrado no Brasil o Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

Durante esses 17 anos de campanha, várias organizações da sociedade começaram a se engajar nessa pauta tão importante - e com as empresas não poderia ser diferente. Conheça algumas ações promovidas nesse Outubro Rosa!

Para estimular os debates e conversas sobre o Outubro Rosa, a Liberty Seguros promoveu ações para cuidar da saúde física e mental das mulheres. Para falar sobre saúde e prevenção, a Liberty levou uma Roda de Conversa especial: de mulheres para mulheres.

Um espaço livre, seguro e cheio de empatia para falar e para ouvir sobre saúde, gestação, sexualidade, amor, família, e muito mais. Foram duas turmas com participação presencial e via Skype e aberto para convidadas externas (familiares de funcionários).

———————————————————————————————————————————

Desenvolva mulheres na sua empresa

Conheça o Programa de Desenvolvimento de Mulheres da ImpulsoBeta e acelere a carreira de talentos femininos na sua organização

———————————————————————————————————————————

Através do Mulheres Seguras, a Liberty realizou também, no dia 01 de outubro, uma transmissão no Facebook com o tema "Autoconhecimento e autoconfiança para os negócios" em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, com uma coach de Liderança Feminina e duas convidadas Liberty. Para conferir o vídeo da ação, clique aqui.

Além disso, como parte dos objetivos de diversidade da empresa, a Liberty lançou a websérie "Atitude", com temas que vão desde dicas para alavancar sua carreira ou negócio até atitudes que valorizam a sua imagem pessoal. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Liberty, clique aqui para assistir.

Seguindo a linha de conscientização, a International Paper, uma das maiores empresas de celulose, papel e embalagens do mundo, levou em parceria com o IBCC Oncologia a campanha "O câncer de mama no alvo na moda" para a sua linha de produtos Chamex, distribuindo o alerta da importância da prevenção em suas embalagens. 

Além de criar uma nova embalagem com destaque à prevenção, a IP também levou a campanha para suas mídias sociais, divulgando a importância da descoberta precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A ImpulsoBeta também não ficou de fora e desenvolveu um calendário de conscientização em suas newsletters e mídias sociais, que envolveu um Pink Day com toda a equipe.

A ImpulsoBeta acredita que empresas comprometidas com temas tão importantes quanto a prevenção do câncer de mama são agentes de grande impacto e transformação social. Por isso, parabenizamos todas aquelas que se propõe a levar ações inovadoras para o Outubro Rosa!



Gostou do conteúdo? Continue seu aprendizado fazendo o download do nosso eBook gratuito sobre Síndrome de Impostora

Desde 2002, no mês de outubro é celebrado no Brasil o Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem por objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

Durante esses 17 anos de campanha, várias organizações da sociedade começaram a se engajar nessa pauta tão importante - e com as empresas não poderia ser diferente. Conheça algumas ações promovidas nesse Outubro Rosa!

Para estimular os debates e conversas sobre o Outubro Rosa, a Liberty Seguros promoveu ações para cuidar da saúde física e mental das mulheres. Para falar sobre saúde e prevenção, a Liberty levou uma Roda de Conversa especial: de mulheres para mulheres.

Um espaço livre, seguro e cheio de empatia para falar e para ouvir sobre saúde, gestação, sexualidade, amor, família, e muito mais. Foram duas turmas com participação presencial e via Skype e aberto para convidadas externas (familiares de funcionários).

———————————————————————————————————————————

Desenvolva mulheres na sua empresa

Conheça o Programa de Desenvolvimento de Mulheres da ImpulsoBeta e acelere a carreira de talentos femininos na sua organização

———————————————————————————————————————————

Através do Mulheres Seguras, a Liberty realizou também, no dia 01 de outubro, uma transmissão no Facebook com o tema "Autoconhecimento e autoconfiança para os negócios" em parceria com a Rede Mulher Empreendedora, com uma coach de Liderança Feminina e duas convidadas Liberty. Para conferir o vídeo da ação, clique aqui.

Além disso, como parte dos objetivos de diversidade da empresa, a Liberty lançou a websérie "Atitude", com temas que vão desde dicas para alavancar sua carreira ou negócio até atitudes que valorizam a sua imagem pessoal. Os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da Liberty, clique aqui para assistir.

Seguindo a linha de conscientização, a International Paper, uma das maiores empresas de celulose, papel e embalagens do mundo, levou em parceria com o IBCC Oncologia a campanha "O câncer de mama no alvo na moda" para a sua linha de produtos Chamex, distribuindo o alerta da importância da prevenção em suas embalagens. 

Além de criar uma nova embalagem com destaque à prevenção, a IP também levou a campanha para suas mídias sociais, divulgando a importância da descoberta precoce do câncer de mama e de colo de útero.

A ImpulsoBeta também não ficou de fora e desenvolveu um calendário de conscientização em suas newsletters e mídias sociais, que envolveu um Pink Day com toda a equipe.

A ImpulsoBeta acredita que empresas comprometidas com temas tão importantes quanto a prevenção do câncer de mama são agentes de grande impacto e transformação social. Por isso, parabenizamos todas aquelas que se propõe a levar ações inovadoras para o Outubro Rosa!



Gostou do conteúdo? Continue seu aprendizado fazendo o download do nosso eBook gratuito sobre Síndrome de Impostora

Se trata de uma foto colorida da nossa CEO Renata Moraes digitando em seu laptop.
Se trata de uma foto colorida da nossa CEO Renata Moraes digitando em seu laptop.
Se trata de uma foto colorida da nossa CEO Renata Moraes digitando em seu laptop.
Se trata de uma foto colorida da nossa CEO Renata Moraes digitando em seu laptop.
Se trata de uma foto colorida da nossa CEO Renata Moraes digitando em seu laptop.